Polícia prende líder de quadrilha que furtava combustíveis no Norte Fluminense

O Dia

08/11/2019 – A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira, Franz Dis Costa, conhecido como França, em Cabo Frio, no Norte Fluminense. De acordo com agentes ele é o líder da organização criminosa acusada de praticar furto de petróleo e derivados que agia na região e estava foragido. A prisão faz parte da Operação Sete Capitães desencadeada por Policiais da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), na última terça-feira, onde, na ocasião, outros cinco integrantes da quadrilha foram presos.

O criminoso foi preso e encaminhado a delegacia da região onde responderá por furto.

Na tarde desta quarta-feira, outros integrantes da quadrilha foram presos. São eles: Paulo Roberto Ramos Júnior, sargento da Polícia Militar do 32º BPM (Macaé), os vigilantes Celmo de Oliveira Félix e Fernando Luís Garcia dos Anjos e Evangelista Raimundo da Luz, Ubiraci Menezes de Jesus, o Bira. Até o momento, a única pessoa que é considerada foragida da justiça, é Caroline Fernandes Zamboni, conhecida como Carol.
Ainda segundo os policiais, as investigações tiveram início há cerca de 10 meses e apontaram que os criminosos localizavam os dutos de petróleo bruto e faziam uma derivação clandestina por onde desviavam o produto. As acções levantaram ainda que o petróleo furtado seria enviado em caminhões, com capacidade para subtrair cerca de 50 mil litros, para cidades no estado do Paraná.