Canal da Revenda

A ANP não está mais recebendo as solicitações de autorização para novos postos em papel. Desde o dia 14 de novembro, os pedidos de autorização para funcionamento de novos estabelecimentos devem ser feitos exclusivamente pelo Sistema de Registro de Documentos dos Postos Revendedores (SRD-PR), via internet. Portanto, a documentação enviada e protocolizada após 14 de novembro será devolvida ao remetente e o processo para autorização de funcionamento deve ser retomado pelo SRD-PR.

Vale destacar que as solicitações de atualização de dados, equipamentos e pedidos de revogação ainda são aceitas em papel, com protocolo na ANP. No entanto, o pedido feito via sistema eletrônico é mais rápido e pode ser acompanhado online.

Para quem tem dúvidas sobre o acesso ao SRD-PR, a ANP disponibilizou em seu site o Manual do Usuário. Se houver dificuldades sobre outros procedimentos exigidos, como o certificado digital, basta entrar em contato com o Centro de Relações com o Consumidor da ANP pelo telefone 0800 970 0267.