Canal da Revenda

Já está disponível no site da Fecombustíveis a edição 160 da revista Combustíveis & Conveniência. Neste mês, a matéria de capa aborda o momento delicado pelo qual a revenda de combustíveis atravessa com a entrada de empresários inidôneos no mercado, agravando a competição desleal e levando muitos revendedores honestos a abandonarem o negócio.

A entrevista do mês é com a nova superintendente de Abastecimento da ANP, Maria Inês Souza. Ela fala dos desafios da superintendência no segmento de abastecimento a partir da reestruturação da Petrobras, além da preocupação com o aumento das fraudes de combustíveis.

Na seção Mercado, destaque para a matéria que aborda a questão da qualidade. A reportagem detalha os resultados de um estudo realizado pelo Minaspetro, sindicato da revenda de Minas Gerais, sobre as desconformidades em amostras de combustíveis das distribuidoras.

Ainda em Mercado, confira as matérias que abordam o fim do prazo (4 de junho) para substituição das provetas de vidro de 100 ml e seu alto custo para os revendedores e os impactos para a revenda com a Lei 13.429/17, que regulamenta a terceirização no país.