Canal da Revenda

25/05/2018 (Atualização 17h30) – Em função da greve dos caminhoneiros, iniciada na segunda-feira, 21 de maio, a Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) informa a situação do abastecimento de combustíveis nos postos revendedores no país.

O panorama em alguns estados é o seguinte:

– Alagoas: há falta de etanol e diesel. Nos postos que ainda têm gasolina, as filas são quilométricas.

– Bahia: cerca de 90% dos postos de combustíveis em Salvador estão sem produto (Informação das 12h).

– Distrito Federal: mais de 90% dos postos de combustíveis sem produto ( Informação das 12h).

– Espírito Santo: praticamente todos os postos sem produtos, principalmente gasolina.

– Mato Grosso: a grande maioria tem falta de produtos.

– Minas Gerais: 90% dos postos estão sem combustíveis.

– Paraná: 90% dos 2400 postos do estado estão sem gasolina e etanol. Em Curitiba, ainda há diesel nos postos de rodovia, mas os demais combustíveis acabaram. As cidades que estão com estoques esgotados são: Londrina, Guarapuava, Foz do Iguaçu, Cascavel, União da Vitória, Ponta Grossa e todo o litoral do Paraná.

– Rio de Janeiro: suprimento de combustíveis nos postos revendedores na cidade do Rio de Janeiro está praticamente esgotado.

– Rio Grande do Sul: em Porto Alegre, não há mais produtos para atender à população.  Só tem  GNV.

– Campinas (SP) e região: 95% dos postos estão sem combustíveis. A estimativa é de que nas próximas horas todos os postos estejam secos.

– Santos (SP) e região: 99% dos postos da Baixada Santista e Vale do Ribeirão não tem mais etanol e gasolina. Ainda é possível encontrar alguns com diesel na região.