NR20

Tudo o que você queria saber sobre a NR-20, você encontra aqui. Confira as informações sobre o tema no Guia de Referência para Implementação da NR-20.

Assista ao vídeo:

video_500.jpg

Guia de Referência para Implementação da NR-20

Para fazer o download do GUIA clique aqui.

Cartilha NR-20 – Riscos em Postos de Serviço

Para fazer o download da CARTILHA clique aqui.

A Cartilha NR-20 – Riscos em Postos de Serviço foi desenvolvida para atender ao cumprimento do item 20.11.2 da NR20, que determina: "os trabalhadores que laboram em instalações classes I, II ou III e não adentram na área ou local de extração, produção, armazenamento, transferência, manuseio e manipulação de inflamáveis e líquidos combustíveis devem receber informações sobre os perigos, riscos e sobre procedimentos para situações de emergências".

Esta cartilha deve ser entregue ao trabalhador, com recibo assinado (veja abaixo o modelo disponível para fazerdownload), àqueles funcionários que não necessitam receber treinamento, mas devem receber as informações sobre os perigos e riscos, trabalhadores estes como exemplo, funcionários de Lojas cuja localização seja distante da pista de abastecimento (não transitam pela área de abastecimento), borracharias, restaurantes e outras atividades instaladas na área de um posto revendedor.

Para fazer o download do RECIBO clique aqui.