Notícias

3R Petroleum pretende expandir atuação pela América Latina

A 3R Petroleum pretende expandir sua atuação na revitalização de campos maduros para outros países da América Latina. A informação foi dada pelo CEO da empresa, Ricardo Savini, durante a cerimônia de IPO (sigla em inglês para Oferta Pública de Ações) da empresa na B3, que movimentou R$ 690 milhões, que serão usados no desenvolvimento de projetos e em novas aquisições.

Savini destacou que a operação marca também a fusão com os ativos da Ouro Preto Óleo e Gás, que agora passam a operar sob o guarda-chuva 3R Petroleum. A gestora de private equity Starboard Restructuring Partners, que é sócia da 3R Petroleum, comprou a petroleira do empresário Rodolfo Landim em fevereiro.

O portfólio, após a reorganização societária, totaliza cerca de 101 milhões de barris de óleo equivalente em reservas provadas e prováveis e contingentes (2P+2C), sendo as reservas contingentes (2C) condicionadas à aprovação da extensão do prazo dos contratos de concessão pela ANP e da venda pela Petrobras dos direitos dos campos Pescada-Arabaiana, Fazenda Belém e Rio Ventura, para que possam ser reclassificadas como (2P).

“A gente quer, humildemente, ser o sucessor da Petrobras nesses campos maduros que a empresa está desinvestindo”, afirmou o CEO da 3R Petroleum.

Desinvestimento da Petrobras

A 3R Petroleum nasceu na busca por projetos onshore com o desinvestimento da Petrobras e já possui atualmente 19 campos de produção no Rio Grande do Norte e na Bahia. A empresa planeja investir US$ 200 milhões ao longo do ciclo de vida dos campos do Polo Macau – conjunto de ativos comprados da Petrobras na Bacia Potiguar, Rio Grande do Norte.

O planejamento atual prevê a perfuração de 46 poços, 31 serviços de workover em poços existentes e a construção de infraestrutura para separação e processamento do óleo e injeção de água. Savini explicou, durante entrevista exclusiva à epbr, que há uma janela de cinco anos para investimentos mais intensos no campos.

Autor/Veículo: Agência EPBR
Compartilhe: