Notícias

Alta do diesel faz parceria entre Raízen e Edenred bater recorde de vendas

A empresa de soluções de logística Edenred Brasil bateu recorde de vendas em volume de litros abastecidos, gerenciados pela sua plataforma Expers. A solução é uma parceria com a Raízen e registrou crescimento de 14% em 2020, contra 2019.

O crescimento foi impulsionado pela gestão no abastecimento de diesel, cujos preços dispararam. De acordo com o diretor da Edenred Brasil, Vinicios Fernandes, as transportadoras têm procurado mais fazer a gestão da frota de carga pesada para enfrentar a grande oscilação do preço do combustível. Também têm se movimentando para se tornarem competitivas, aumentar controles e produtividade – o que levou à maior busca pela solução.

A Edenred, empresa francesa cinquentenária, se juntou à Raízen há oito anos para lançar a Expers, plataforma que usa inteligência artificial para indicar a melhor rota das cargas e o abastecimento dos caminhões. Entre outros serviços, conecta bombas de abastecimento a seu centro de informações, o que permite o controle do volume abastecido e reduz a possibilidade de fraudes.

Apesar de o Brasil ter perdido posições com a desvalorização cambial, continua sendo um dos principais mercados da Edenred, que está presente em 47 países e, em 2020, fez mais de 30 bilhões de transações de logística. No Brasil, a empresa tem 2,2 mil funcionários e mais de 130 mil clientes.

Autor/Veículo: O Estado de São Paulo
Compartilhe: