Notícias

Bolsas europeias têm leve recuperação com apoio dos setores de petróleo e tabaco

Um salto nos setores de petróleo e tabaco ajudou as bolsas da Europa a fecharem em alta nesta terça-feira (22), com os principais índices se recuperando parcialmente de uma liquidação desencadeada por temores de novos lockdowns à medida que os casos de Covid-19 aumentam em todo o continente.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,24%, a 1.388 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,2%, a 358 pontos, após registrar queda de 3,2% na segunda-feira.

O FTSE 100, do Reino Unido, pesado em exportadoras, saltou 0,4%, beneficiando-se de uma libra mais fraca depois que o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, disse à população que trabalhe de casa se possível, e ordenou que bares e restaurantes fechem mais cedo de forma a enfrentar uma segunda onda de infecções que se espalhou rapidamente pela região.

As gigantes petrolíferas listadas em Londres Royal Dutch Shell e BP saltaram quase 3%, refletindo a alta dos preços do petróleo devido a expectativas de que novas restrições tenham apenas impacto limitado na demanda por combustível.

Uma série de melhoras em classificações de risco também ajudou, com a British American Tobacco ganhando 4,1% e a Imperial Brands subindo 3,2% depois que a RBC elevou seus ratings para "outperform".

Autor/Veículo: G1
Compartilhe: