Notícias

Bolsonaro defende parcerias privadas para construção de refinarias no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a destacar nesta quarta-feira (14) a queda no preço da gasolina no Brasil e defendeu parcerias privadas para construção de refinarias, com o objetivo de diminuir a necessidade de importação de combustíveis.

“Somos obrigados a importar diesel e parte da gasolina. Estamos em negociação final com a Rússia e outros países do Golfo para importarmos petróleo. Estamos junto à iniciativa privada para ver se alguém faz refinarias no Brasil”, disse em entrevista à imprensa em Presidente Prudente, no interior de São Paulo, onde participou de eventos de campanha.

Segundo ele, as obras demoram entre cinco e seis anos para ficarem prontas. “Mas estamos investindo nessa área”, afirmou.

Bolsonaro voltou a dizer que o país tem “uma das gasolinas mais baratas do mundo”, mas que os valores não são mais baixos por causa dos governos anteriores. Ele criticou as gestões petistas pela não conclusão de projetos de refinaria.

Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro. O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Autor/Veículo: CNN Brasil
Compartilhe: