Notícias

Bolsonaro e o presidente da Petrobras: finalmente cara a cara hoje no Rio

Jair Bolsonaro vai almoçar hoje no Rio de Janeiro com cerca de 60 presidentes de grandes empresas, que estão participando do Congresso Mercado Global de Carbono, promovido pelo Ministério do Meio Ambiente desde ontem.

José Mauro Coelho, o presidente da Petrobras, é um dos palestrantes do evento.

Eis a dúvida que agitou o entorno tanto dele quanto o de Bolsonaro ontem: será que Coelho comparecerá ao almoço?

Sim, Coelho confirmou sua presença. O que o imprevisível Bolsonaro dirá no discurso que deve fazer durante o almoço? Cobrará o reajuste do diesel da semana passada? Puxará a orelha do presidente da Petrobras para que não haja aumento do preço da gasolina, que desde março mantém-se no mesmo patamar?

Para quem não se lembra, há duas semanas, em sua live, um apoplético Bolsonaro mandou essa:

— Ô ministro Bento Albuquerque. Senhor José Mauro, diretor da Petrobras: vocês não podem aumentar o preço do diesel. Eu não estou apelando, eu estou fazendo uma constatação levando em conta o lucro abusivo que vocês tem. É um apelo agora: Petrobras não quebre o Brasil.

Quatro dias depois, o preço do diesel foi reajustado. Cinco dias depois, Bento Albuquerque caiu do posto de ministro de Minas e Energia. E desde então o próprio Bolsonaro alimenta rumores sobre a estabilidade de Coelho no cargo.

Autor/Veículo: O Globo - coluna Lauro Jardim
Compartilhe: