Notícias

BP cortará produção de combustíveis fósseis em 40% até 2030

O grupo de energia BP vai aumentar seus investimentos em tecnologias de baixo carbono para 5 bilhões de dólares por ano até 2030 e elevar sua geração renovável para 50 gigawatts, enquanto a produção de petróleo e gás deve encolher 40% na comparação com 2019, disse a empresa nesta terça-feira.

A empresa pretende construir uma carteira de projetos com renováveis, ativos de bioenergia e posições iniciais em tecnologias de hidrogênio e captura e armazenamento de carbono, que devem responder pelo grosso dos investimentos em 2025.

A produção de óleo e gás da companhia deve cair em ao menos 1 milhão de barris por dia na comparação com os níveis de 2019, disse a empresa, acrescentando que deve cessar a exploração de petróleo e gás em novos países.

“A BP hoje introduz uma nova estratégia que vai redefinir seu negócio, uma vez que, de uma empresa internacional de petróleo centrada na produção de recursos, ela passa a ser uma empresa integrada de energia focada em fornecer soluções para os clientes”, afirmou a companhia.

A BP havia se comprometido a publicar uma atualização de sua estratégia em setembro, mas antecipou alguns detalhes nesta terça-feira, quando apresentou seus resultados do segundo trimestre e anunciou um corte pela metade nos dividendos trimestrais.

A primeira redução nos dividendos em uma década veio após um prejuízo recorde de 6,7 bilhões de dólares na sequência da crise do coronavírus, que atingiu pesadamente a demanda global por energia.

Autor/Veículo: Money Times
Compartilhe: