Notícias

BR Distribuidora ajuda a treinar PRF no combate à fraude de combustíveis

A BR Distribuidora está dando treinamento a equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para que identifiquem irregularidades no transporte de combustíveis no País, como adulteração e fraudes em documentação.

"Irregularidades alimentam uma ampla cadeia de crimes, que causam danos ao segmento de combustíveis, aos consumidores, aos trabalhadores do setor, ao Estado e à sociedade como um todo. Poder contribuir para o trabalho da PRF na fiscalização é de extrema relevância para nós", afirma Karina Yukari Oishi, coordenadora de Serviços e Segurança Patrimonial da BR.

O treinamento é dividido em duas turmas, com cerca de 130 policiais, na maioria de força tática, que atua nas rodovias, e outros dos setores de inteligência e treinamento da PRF.

De acordo com a polícia, a busca de parcerias com instituições públicas e privadas tem o objetivo de qualificar os policiais em áreas que exigem mais rigor técnico na fiscalização, principalmente em segmentos estratégicos que movimentam um volume grande de dinheiro e por isso terem mais efeito nos cofres públicos.

Autor/Veículo: Terra
Compartilhe: