Notícias

BR Distribuidora nega relação com Golar em fatos que resultaram em operação da PF

A BR Distribuidora afirmou nesta terça-feira que não tem relação com os fatos citados nas reportagens que teriam dado origem a 75ª fase da Operação Lava-Jato, onde foi citado o nome de um representante da Golar Power, parceira da companhia em negócios de GNL.
A companhia publicou comunicado ao mercado nesta manhã negando a relação e afirmou também que a parceria com a Golar visa apenas buscar o desenvolvimento conjunto de soluções de GNL de pequena escala e se beneficiar da utilização da infraestrutura e experiências da BR, no setor de distribuição de combustíveis, e da Golar Power, na indústria de GNL.

“No momento não há qualquer decisão relativa a novos passos no âmbito da parceria e, ao tomar conhecimento das notícias, a companhia deu início às diligências necessárias para averiguação dos referidos fatos de modo que possa avaliar as eventuais implicações para os negócios entre as companhias”, disse o comunicado.

A Golar é dona de metade da Hygo Energy, cujo presidente está sendo investigado pelo Ministério Público Federal por suspeita de esquema de propina envolvendo justamente a Petrobras. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: