Notícias

BR Distribuidora usa balsas para fornecer diesel marítimo em Vitória

A BR Distribuidora passou a operar no Porto de Vitória, no Espírito Santo. O objetivo da companhia é ampliar o fornecimento de diesel marítimo para a região. Iniciado ainda em caráter experimental em setembro passado, o suprimento realizado por meio de balsas-tanque funciona agora a pleno vapor, confirmou a companhia por meio de sua assessoria.
As balsas conseguem acessar qualquer terminal do canal de Vitória no qual o navio esteja atracado. Com esse modal, foi ampliada em até dez vezes a capacidade de atendimento na comparação com transporte rodoviário, feito por meio de caminhões-tanque.
Em nota, a distribuidora de combustíveis esclareceu que a ampliação das operações da companhia no Espírito Santo é reflexo do crescimento da movimentação dos portos naquele Estado, graças à localização geográfica estratégica e características do mercado local de óleo e gás natural.
Dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) indicam que em novembro do ano passado havia 39 campos produtores de petróleo e gás natural no Espírito Santo. No mesmo período, o Estado respondia por 9% da produção nacional de petróleo e por 6% da de gás natural.
Na avaliação da BR Distribuidora, a distribuição por cabotagem traz ganhos não só por otimizar a logística, mas também por aumentar a oferta de diesel marítimo na região.
A BR Distribuidora já realizava fornecimento do produto para embarcações portuárias via caminhões-tanque. Com a ampliação da capacidade de suprimento, poderão ser atendidas embarcações de apoio marítimo do segmento offshore, de pesquisas sísmicas, de dragagens, de apoio portuário, de cabotagem de longo curso e demais embarcações que demandem o diesel para suas operações.
Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: