Notícias

Caminhoneiros recebem apoio para viajar

O apoio de empresas, entidades de classe e órgãos dos governos federal e estaduais aos motoristas de caminhão tem sido estratégica para garantir o abastecimento durante os mais de 80 dias de isolamento social. De cuidados com a saúde ao fornecimento de refeições, uma série de iniciativas contribuem para manter comércio e serviços essenciais em funcionamento.
A ajuda aos caminhoneiros é fundamental: mais de 60% das mercadorias no Brasil são transportadas por rodovias, envolvendo cerca de 157 mil empresas transportadoras e 2 milhões de caminhões. No início da quarentena, a partir de 16 de março, o fechamento de postos de combustíveis, restaurantes, oficinas de veículos, locais para banhos, entre outros, prejudicou fortemente a rotina dos caminhoneiros e ações de apoio foram fundamentais para manter as entregas.
“Já fizemos 50 mil atendimentos, distribuímos 40 mil kits de higiene e 30 mil máscaras”, afirma Gianne Zimmer, diretora executiva de relações institucionais e sustentabilidade da Arteris, concessionária que tem 3,4 mil quilômetros de rodovias sob sua gestão em cinco Estados, entre elas, estradas como a Fernão Dias (São Paulo a Minas Gerais) e Régis Bittencourt (São Paulo ao Paraná). Segundo ela, a empresa tem 1,4 mil postos ao longo de suas concessões onde os caminhoneiros podem parar, tomar banho, descansar, fazer refeições e reparar os caminhões. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: