Notícias

Carta de Despedida

Queridos(as) amigos(as) revendedores(as)

Após 15 anos e três mandatos consecutivos, encerro meu ciclo à frente da Fecombustíveis. Foram anos particularmente difíceis, com raros momentos de tranquilidade, em que enfrentamos uma conjuntura não favorável e uma agenda legislativa e regulatória bastante adversas.

Deixo a Fecombustíveis com uma sensação de dever cumprido, por ter devotado todo o meu tempo e energia à causa do revendedor, muito embora, devo confessar, também haja uma pitada de frustração, porque meu desejo era ter conseguido maiores e melhores condições para a nossa prática comercial.

Nesse período, me dediquei a uma luta incansável para garantir a sobrevivência do revendedor honesto e cumpridor das suas obrigações.

Nesse sentido, busquei sempre nortear as minhas atitudes na busca da ética, da livre concorrência e do combate à sonegação, à fraude e ao poder econômico entre os quais vive imprensado o bom revendedor.

Espero, sinceramente, que meus acertos tenham sido maiores do que os meus erros e agradeço a todos os que me ladearam nessa batalha em todos esses anos.

Agradeço, acima de tudo, à minha família, pela paciência e pelo tempo em que ficaram privados do meu convívio.

Agradeço aos inúmeros companheiros revendedores que me apoiaram ao longo desses anos, aos presidentes de sindicatos, conselheiros da federação e demais lideranças do nosso setor, que lutaram a meu lado esse bom combate. Agradeço, inclusive, àquelas lideranças que de mim divergiram e que, através da divergência, contribuíram para um debate saudável e profícuo, sempre buscando as melhores alternativas para a defesa dos legítimos interesses da categoria.

Agradeço, finalmente, às autoridades que devotaram sua atenção à causa da revenda e também aos diversos colaboradores da Fecombustíveis e dos Sindicatos.

Minha vontade, neste momento, era abraçar cada um de vocês e dizer obrigado.

Aos companheiros que me sucedem na Federação, especialmente ao novo presidente James Thorp Neto, desejo meus mais sinceros votos de sucesso nessa difícil empreitada que é liderar uma categoria tão importante para o país.

A eleição de uma chapa única, por consenso, mostra uma revenda unida na busca de melhor atender os anseios da classe que eu tive a honra de representar, por tantos anos.

Em Minas Gerais continuo como vice-presidente do Minaspetro, apoiando a liderança sindical do meu estado.

De minha parte, continuo na luta, como revendedor que sempre fui, apoiando aqueles que agora empunham a nossa bandeira.

Atenciosamente,

Paulo Miranda Soares

Autor/Veículo: Paulo Miranda Soares
Compartilhe: