Notícias

CNC reúne Alckmin, Lira e Pacheco para propostas de desenvolvimento econômico

O presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), José Roberto Tadros, apresentará oficialmente amanhã ao vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, o documento “Propostas e recomendações do Sistema Comércio para o desenvolvimento do País”.

Foram convidados também o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.

Presenças

Na ocasião, também serão entregues documentos específicos de todos os Estados e do Distrito Federal, bem como dos segmentos de Comércio, Serviços e Turismo. Mais de 100 parlamentares confirmaram presença, além dos presidentes de todas as Fecomércios, da Fenacon, Fenavist, Fecombustíveis, Fenacor, Feaduaneiros, Febrac e FBHA. O evento, com início às 19h, será no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB).

Sobrecarga de impostos

A maior preocupação da CNC é a possibilidade de que o setor de serviços, maior empregador do país, seja prejudicado na Reforma Tributária. Um estudo aponta que o aumento médio da carga tributária chegaria a 84% e, em alguns casos, ultrapassaria 188%.

Autor/Veículo: Correio Braziliense
Compartilhe: