Notícias

Com aumento na oferta de chips, maiores montadoras do mundo retomam produção

Toyota e Nissan estão entre as montadoras globais que planejam aumentar a produção no curto prazo, revertendo o curso das recentes reduções causados pela escassez de chips.
A Nissan pretende aumentar a produção no segundo semestre em quase 300 mil unidades em comparação com os seis primeiros meses deste ano, de acordo com planos compartilhados com planos compartilhados com os fornecedores.

Ao discutir o aumento da produção durante o briefing de lucros de terça-feira, o diretor de operações, Ashwani Gupta, citou uma visão mais clara da situação de fornecimento de semicondutores.

Para o ano inteiro, até março de 2022, a Nissan revisou para baixo sua previsão de vendas globais, de para 4,4 milhões de veículos para 3,8 milhões de unidades.

A montadora atualizou sua previsão de lucro operacional para o ano inteiro para 180 bilhões de ienes (US$ 1,59 bilhão) para o ano até março de 2022, o que representaria uma reviravolta em relação à perda de 150,6 bilhões de ienes no ano fiscal de 2020 (encerrado em março de 2021).

Para ler esta notícia na íntegra, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: