Notícias

Comunicado importante: liberação dos sistemas SRD-PR e SRD-GLP

AANP informa que foram retomados os sistemas SRD-PR e SRD-GLP, destinados aos agentes econômicos dos segmentos de revenda de combustíveis e de GLP, respectivamente.

Com a liberação do acesso externo aos sistemas, todos os usuários deverão cadastrar uma nova senha.

Para acessar os sistemas, o seguinte procedimento deve ser observado:

1.    Os usuários externos receberão um link por e-mail com a nova senha provisória, que deverá ser trocada para uma senha definitiva no primeiro login.

2.    Para criação da nova senha, utilizar obrigatoriamente os seguintes critérios de complexidade: mínimo de 11 caracteres contendo letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais.

Links para acesso:

https://srdpr.anp.gov.br

https://srdglp.anp.gov.br

Importante:

Neste momento, a liberação é somente para usuários que já possuíam acesso a estes sistemas. Dessa forma, como a CSA (Central de Sistemas ANP) ainda não está disponível, não é possível, no momento, solicitar novos acessos aos sistemas.

Outras funcionalidades de gestão de acesso existentes na CSA também não estão disponíveis (troca do e-mail do usuário ou alteração/remoção de perfis, por exemplo).

A única funcionalidade presente na tela de login é a que permite o reset de senha (botão "Esqueci minha senha").

Conforme informado anteriormente, a ANP sofreu, em 4/8, uma tentativa de ataque cibernético. Desde então, a ANP está tomando todas as providências para o retorno dos seus sistemas o mais rápido possível. O trabalho está sendo feito de forma criteriosa, para que a retomada ocorra com segurança.

Autor/Veículo: Assessoria de Imprensa da ANP
Compartilhe: