Notícias

Conselho da Petrobras se reúne nesta quinta (11) pela 1ª vez antes de divulgar balanço

O conselho de administração da Petrobras se reúne nesta quinta-feira (11) pela primeira vez desde que foi formado, no dia 27 de abril. O encontro ocorrerá horas antes de a estatal divulgar os resultados do primeiro trimestre, a partir das 17 horas, após o fechamento da bolsa de valores brasileira.

Tradicionalmente, os conselheiros da Petrobras se reúnem às vésperas da divulgação do balanço trimestral para aprovar os dados. O colegiado também deve discutir o pagamento de dividendos e outros assuntos financeiros.

O novo conselho da estatal foi formado em Assembleia Geral Ordinária (AGO), no fim do mês passado. Foram eleitos oito membros, sendo seis indicações da União — principal acionista da estatal — e dois representantes dos investidores minoritários. Ao todo, o conselho de administração da Petrobras conta com 11 assentos.

O secretário de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do governo federal, Pietro Mendes, foi eleito presidente do conselho de administração após indicação do Executivo.

O governo federal ainda emplacou o nome de Jean Paul Prates na presidência da empresa, além dos conselheiros Efrain Mendes, Sergio Rezende, Vitor Saback e Bruno Moretti.

Já os acionistas minoritários reelegeram José João Abdalla Filho e Marcelo Gasparino para o grupo que administra a companhia.

Autor/Veículo: CNN Brasil
Compartilhe: