Notícias

Correção: Etanol mostra-se mais competitivo ante gasolina apenas em MT, diz ANP

Em virtude de falha técnica, os dados apresentados em matéria divulgada na terça-feira, 22, estavam parcialmente incorretos. Na semana pesquisada, o preço do etanol se mostrou competitivo apenas em Mato Grosso, e não na Bahia, Paraná, Piauí e no Tocantins, como havia sido informado anteriormente Seguem o texto e o título com a correção.

O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina apenas no Estado de Mato Grosso na semana passada, em comparação com também apenas um (Paraíba), na semana anterior. A paridade do biocombustível em Mato Grosso atinge 69,48%, conforme levantamento da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilado pelo AE-Taxas, referente à semana passada, encerrada no sábado, 19.

Na média dos postos pesquisados no País, o etanol está com paridade de 76,04% ante a gasolina, portanto mais favorável do que o derivado do petróleo. Executivos do setor observam que o etanol pode ser competitivo mesmo com paridade maior do que 70%, a depender do veículo em que o biocombustível é utilizado. (Estadão Conteúdo)

Autor/Veículo: UOL 
Compartilhe: