Notícias

Datagro prevê queda na produção de açúcar

As usinas brasileiras caminham para mais uma safra açucareira no ciclo 2021/22, que começa em abril, mas desta vez com o clima como adversário.
O clima deste ano, que além de ter afetado as lavouras comprometeu a capacidade de investimento na renovação dos canaviais do Centro-Sul, deverá resultar em uma produtividade menor em 2021/22. Com isso, a Datagro estimou que a moagem de cana no país deverá diminuir 20 milhões de toneladas, para 630 milhões, sendo que o Centro-Sul tende a responder por toda essa redução e alcançar 575 milhões de toneladas processadas.
Para compensar a produção menor, o preço deverá favorecer a geração de caixa das usinas. Se o câmbio e, mais recentemente, a elevada posição comprada dos fundos vêm garantindo preços recorde em reais para as companhias, o segmento deverá continuar surfando em uma onda de preços remuneradores nas próximas duas safras, tanto em açúcar como em etanol, segundo a consultoria.Para ler esta notícia, clique aqui.
para as companhias, o segmento deverá continuar surfando em uma onda de preços remuneradores nas próximas duas safras, tanto em açúcar como em etanol, segundo a consultoria. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico 
Compartilhe: