Notícias

Empresários do Nordeste são os mais afetados pela crise causada pela Covid-19, diz estudo

01/06/2020 - Empresários do Nordeste são os que mais sentiram os efeitos da crise causada pela pandemia de Covid-19 em seus negócios, aponta pesquisa feita pela CNI (Confederação Nacional da Indústria).

BAQUE 
De acordo com o levantamento, 83% dos donos de empresas daquela região do país ouvidos no estudo afirmaram ter sofrido impacto em seus negócios. A taxa fica acima da média nacional, de 74%.
AQUI 
As regiões Norte e Centro-Oeste foram as menos impactadas: 69% dos empresários dessas áreas dizem ter sido afetados. A pesquisa, realizado por meio do Instituto FSB Pesquisas, ouviu 1.017 donos de empresas em todo o Brasil.

AGORA 
No Sudeste, 73% dos empresários disseram ter sentido a crise em seus negócios. No Sul, foram 74% dos entrevistados.

AMANHÃ 
Os nordestinos também são os mais pessimistas quanto ao futuro em curto prazo. Para 87% dos executivos industriais daquela região do Brasil, o cenário para os próximos seis meses é de forte retração. A média nacional dos que acham o mesmo é de 79%.

DEPOIS 
Se o período considerado for o dos próximos dois anos, a avaliação de que a economia brasileira terá retração se mantém semelhante entre empresários de diferentes regiões do território brasileiro (52% no Nordeste, 51% no Sul e 49% no Sudeste).


Autor/Veículo: Folha de S.Paulo
Compartilhe: