Notícias

Flávio Bolsonaro garante que pai não mudará política de preços da Petrobras

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) garantiu que seu pai, o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), não vai mudar a política de preços da Petrobras, que hoje atrela o preço dos combustíveis à cotação do barril de petróleo no mercado internacional. Em entrevista a uma emissora de televisão, o parlamentar jogou a responsabilidade de conter a alta dos combustíveis no conselho de administração da estatal.

"Com certeza, não vai mudar a política de preços. Se fosse para fazer, já teria feito. Grande parte da solução desse problema passa por decisão do conselho da petrobras, de pegar parte do lucro que ela tem e fazer com que o preço final da bomba diminua, não se de que forma", declarou o filho do presidente.

Ainda na entrevista, Flávio Bolsonaro afirmou que qualquer interferência na Petrobras causaria instabilidade no mercado, incluindo a variação do dólar e das ações da companhia. "Se a Petrobras muda a política de preços, a consequência é o desabastecimento do Brasil", avaliou o senador, coordenador da campanha à reeleição do pai.

Preocupado com o efeito da alta dos preços na popularidade do governo em ano eleitoral, Jair Bolsonaro tem ampliado os ataques à Petrobras e cobrado redução na margem de lucro. Em transmissão ao vivo nas redes sociais, ele chegou a chamar o lucro da empresa de "estupro".

Autor/Veículo: Estadão Conteúdo
Compartilhe: