Notícias

Francesa Total quer aumentar em 3,5 vezes sua rede de postos no Brasil


Após adquirir a Zema Petróleo e estrear no mercado brasileiro de combustíveis em 2018, a petroleira francesa tem planos de aumentar sua presença local. Dona de uma rede de cerca de 280 postos, focada sobretudo em Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, a companhia tem como meta atingir o patamar de mil postos no país até 2025. A investida faz parte do novo plano estratégico da multinacional, que promete intensificar os esforços de descarbonização e vê no Brasil um mercado p

A meta da Total é zerar suas emissões líquidas até 2050. Uma das estratégias da companhia é aumentar a participação dos biocombustíveis no mix de vendas de combustíveis da empresa, para entre 10% e 15% até 2030, e, assim, reduzir a intensidade de carbono de suas atividades. A multinacional também aposta, globalmente, no biorrefino, para produção de diesel renovável (HVO).


“Fora da Europa, identificamos alguns mercados em que queremos crescer e um deles é o Brasil, que é o segundo maior mercado de biocombustíveis no mundo”, afirmou o presidente de marketing e serviços da Total, Alexis Vovk, a investidores, na quarta-feira.

A participação da Total no mercado brasileiro de distribuição de combustíveis ainda é incipiente. A companhia é responsável por menos de 1% das vendas no país e faz parte de um grupo de novos entrantes no setor. Além da francesa, a chinesa CNPC comprou 30% da TT Work, dona da Petronac, a Glencore adquiriu a Ale e a Vitol a Dislub nos últimos dois anos. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: