Notícias

Gasolina recua quase 11% no Brasil em agosto, diz ValeCard

Os preços da gasolina recuaram, em média, 10,93% em agosto no Brasil na comparação com julho, mostrou pesquisa divulgada pela ValeCard nesta segunda-feira.

O valor médio do combustível no país ficou em 5,666 reais entre os dias 1º e 25 de agosto, segundo o levantamento.

As maiores quedas foram registradas no Piauí (-16,37%), Rio Grande do Norte (-14,86%) e Sergipe (-14,46%).

Entre as capitais, Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, registrou no mês o menor valor médio por litro, de 5,208 reais, seguido por Goiânia (5,244 reais) e Porto Alegre (5,317 reais).

Além da desoneração tributária em vigor desde o final de junho, o recuo pelo segundo mês consecutivo se deve à redução dos preços nas refinarias da Petrobras, disse o CEO de Benefícios e Frota da ValeCard, José Ortigosa, em nota.

Desde 20 de julho, a petroleira reduziu o preço da gasolina para as distribuidoras três vezes, totalizando uma redução acumulada de 13% no período.

Com o recuo da gasolina, o preço médio do etanol hidratado no país caiu 8,78% em relação ao mês anterior, para 4,020 o litro.

Devido à queda mais acentuada no preço da gasolina, o etanol manteve-se pouco atrativo, em quase todos os Estados, para se abastecer o veículo. "Assim como o ocorrido em julho, no mês de agosto essa opção só valeu a pena, em termos de custo, para abastecimento no Estado de Mato Grosso."

Autor/Veículo: Época Negócios
Compartilhe: