Notícias

Governo reforça ofensiva para votar a Lei do Gás

O líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), disse ontem que está em curso uma negociação para que a Casa vote, na quinta-feira ou até a próxima semana, a nova Lei do Gás e outros três projetos considerados prioritários. A agenda é parte de uma ofensiva da equipe econômica para que o Congresso aprove marcos regulatórios com o objetivo de criar um horizonte mais favorável a investimentos, além de ambiente positivo junto ao mercado financeiro.
Segundo Bezerra Coelho, o acordo depende da realização de uma nova sessão do Congresso, que pode acontecer ou não nesta semana. De acordo com o líder do governo, ficou pré-estabelecido com as bancadas que quatro medidas serão apreciadas até a próxima semana no Senado. Elas são a Lei do Gás, o projeto que trata das operações compromissadas (autoriza o Banco Central a receber depósitos voluntários à vista ou a prazo das instituições e remunerá-los), a proposta que dá autonomia do Banco Central e o novo marco legal das ferrovias.
“Os decretos da nova Lei do Gás estão sendo estudados pelo ministro Bento Albuquerque [Minas e Energia] e tenho impressão que estão avançando. Amanhã [terça-feira] vamos ter posição final sobre entendimento das térmicas inflexíveis, que é o que está pegando mais. Mas [o assunto] está sendo estudado, há um ambiente para o entendimento”, disse.Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: