Notícias

Grupo furta diesel e expõe moradores a contaminação e explosão por armazenamento irregular em Santos

Quatro homens foram presos em flagrante por armazenarem clandestinamente combustível furtado de caminhões-tanque em Santos, no litoral paulista, na última quarta-feira (5). Eles utilizavam uniformes de uma empresa para se passarem por funcionários e realizarem os crimes.

Segundo a Polícia Civil, agentes da 1º Delegacia de Investigações Gerais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (1º Deic) descobriram, por meio de investigações de campo, que quatro suspeitos estavam furtando diesel e o armazenando de maneira inapropriada no bairro Alemoa, expondo os moradores a riscos de contaminação e explosão.

Assim que os caminhões-tanque alvos do grupo foram identificados, os agentes observaram quatro homens, de 22, 34, 44 e 60 anos, com comportamento estranho, se aproximando dos veículos em carros.

Conforme relata a polícia, os suspeitos foram abordados e, em revista aos veículos, foram encontrados vários galões plásticos vazios, funis e mangueiras, que eram utilizados na retirada do combustível. Os homens confessaram o furto do diesel e mostraram para os investigadores como eles subtraíam o material sem romper o lacre de segurança.

Também foram encontrados recibos de compra de um imóvel situado em uma comunidade próxima ao local da prisão dos suspeitos. Os policiais se dirigiram ao endereço e flagraram vários galões cheios de combustível, armazenados de forma irregular. De acordo com a autoridade policial, a exposição de risco às pessoas foi constatada por meio de laudo produzido pela perícia criminal.

Ao todo, foram apreendidos 300 litros de combustível, notas fiscais, cadernos com anotações da venda de diesel, galões plásticos, três celulares e uniformes de uma empresa vítima dos crimes, que os homens utilizavam para realizar os furtos.

Os suspeitos foram ouvidos e, após a adoção dos procedimentos legais referentes à prisão em flagrante, encaminhados ao 1ª DP de Santos, onde ficaram à disposição da Justiça.

Autor/Veículo: G1
Compartilhe: