Notícias

Lula admite corrupção na Petrobras, e Bolsonaro critica ação contra empresários

No décimo dia oficial de campanha eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que está à frete na corrida pelo Palácio do Planalto, de acordo com o agregador de pesquisas CNN/Locomotiva, foi entrevistado no Jornal Nacional, da TV Globo, e admitiu que houve casos de corrupção na Petrobras, mas criticou o modelo de investigação usado pela Operação Lava Jato para apurar as irregularidades na estatal.

“Você não pode dizer que não houve corrupção, se as pessoas confessaram. O que é mais grave é que as pessoas confessaram e por conta de as pessoas confessarem, ficaram ricos por conta de confessar. Ou seja, foi uma espécie de uma delação premiada, você não só ganhava liberdade por falar o que queria ao Ministério Público, como ganhava metade do que você roubou. Ou seja, o roubo foi oficializado pelo Ministério Público, o que eu acho uma insanidade”, disse.

O candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), em sua live semanal, voltou a criticar a ação da Polícia Federal contra empresários que o apoiam e afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes “se baseou em matérias de jornal”.

“Temos essa ação da Polícia Federal, determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, em cima de empresários. Pelo que tudo indica até o momento, baseado em uma matéria de jornal, foi quebrado o sigilo de todos eles. Depois, foi feita a apreensão dos celulares, bloqueio de bens. A gente espera que o ministro Alexandre de Moraes apresente a fundamentação o mais rápido possível”, comentou.

Ciro Gomes (PDT) concedeu entrevista na parte da manhã para a Jovem Pan. Ele comparou os candidatos Lula e Bolsonaro e afirmou que eles possuem “o mesmo tipo de gestão” na economia.

“Lula e Bolsonaro são pessoas diferentes. Mas, a rigor, eles representam o mesmo tipo de gestão, economia e gestão política. Ambos são pessoas muito ruins do ponto de vista da gestão econômica, ambos concederam centralidade à fisiologia e à corrupção”, disse Ciro.

Já Simone Tebet (MDB) esteve no Rio de Janeiro participando da sabatina realizada pela rádio CBN e pelos jornais pelos jornais O Globo e Valor Econômico. Na entrevista, ela defendeu o teto de gastos.

“Eu estou dentro do Congresso há sete anos e garanto para vocês que, se não fosse o teto que ainda existe, e ele está furado, mas se não fosse o teto, o orçamento secreto não seria só de R$ 17 bilhões, ele seria muito mais”, disse.

Debate
As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais.

Autor/Veículo: CNN Brasil
Compartilhe: