Notícias

Material sigiloso gera grande investigação na distribuição de combustíveis

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) e outras autoridades teriam recebido anonimamente um denso material, contendo filmagem e detalhamento de operações que causaram grande espanto.

Caminhões carregados com nafta, e que em tese seriam de uma pequena refinaria paulista, estariam saindo da zona portuária e seguindo diretamente para uma distribuidora de combustível localizada na região de Guararapes (SP) e em Nova Esperança , no Estado do Paraná.

Segundo o conteúdo do material, esse produto estaria sendo misturado com gasolina A comprada pela distribuidora de refinarias da Petrobras e sendo vendido no mercado como Gasolina, nos Estados de São Paulo e do Paraná.

Ainda segundo a fonte da Coluna, mais de 150 mil litros diários desse produto estariam sendo misturados nessa distribuidora. Mas o problema não para por aí, o mesmo grupo que é objeto dessa investigação firmou um mega contrato com a gigante GREENERGY, a qual estaria disponibilizando sua tancagem nos terminais STOLT e VOPAK, ambas localizadas no Porto de Santos, para as operações dos Grupo que é investigado.

O medo das autoridades é que a operação fraudulenta identificada no material sigiloso tome dimensões gigantescas no Estado de São Paulo.

Autor/Veículo: ISTOÉ
Compartilhe: