Notícias

Na contramão de europeias, Petrobras e ExxonMobil reforçam foco em não-renováveis

Em meio à investida crescente das grandes petroleira europeias (BP, Shell, Equinor, Total e Eni) em energias renováveis, outras duas gigantes do setor, a ExxonMobil e a Petrobras, saíram em defesa de suas estratégias de reforçar a presença na indústria de óleo e gás.

O presidente da estatal brasileira, Roberto Castello Branco, destacou que a companhia não se encontra em “condições de perder dinheiro”, depois da crise financeira na qual a empresa mergulhou nos últimos anos. Ele citou que, enquanto os ativos do pré-sal garantem à companhia uma taxa de retorno de 15% a 20%, investimentos em renováveis, como eólicas offshore, rendem abaixo de 10%.

“Cuidaremos do ambiente focando na descarbonização de nossas atividades, primeiro limpando nossa casa”, afirmou o executivo nesta quarta-feira, durante o evento Commodities Global Summit, do Financial Times. “Se e quando faremos investimentos na área será quando estivermos prontos para ser bem-sucedidos nesse negocio”, completou. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: