Notícias

Operação investiga possível furto de combustível da Transpetro

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) deflagrou nesta sexta-feira ação que visa investigar suposto esquema criminoso de furto de combustível da Transpetro, subsidiária da Petrobras. Em comunicado, o MPRJ detalhou que foram iniciadas hoje as 2ª e a 3ª fases da Operação Sete Capitães, em parceria com a Polícia Civil do Rio.
Na ação desta sexta, estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão. Os alvos seriam os supostos integrantes de organização criminosa especializada em praticar crimes de furto de petróleo, na Região Norte-Fluminense.
O MPRJ lembra que a Operação Sete Capitães teve sua 1ª fase deflagrada em novembro de 2019. Naquela ocasião, foram cumpridos oito mandados de prisão e busca e apreensão contra integrantes da mesma organização criminosa.
Com a continuidade da investigação sobre o tema, o MPRJ e a Polícia identificaram novos integrantes da suposta organização criminosa, detalhou o Ministério Público. Foram identificados supostos receptadores de combustível, sediados em Rolândia (Paraná) e Vila Velha (Espírito Santo), e os prováveis responsáveis por transporte do petróleo furtado, domiciliados no Estado de São Paulo (nos municípios de Ourinhos e Iracemápolis).
Isso, na prática, permitiu ao MPRJ oferecer duas novas denúncias ao Juízo da Vara Única da Comarca de Carapebus e Quissamã, duas cidades no Rio de Janeiro, essa última onde já havia sido oferecida primeira denúncia que culminou com a deflagração da 1ª fase da operação.
Ao ser indicada a extensão das ações da suposta organização criminosa, a operação de hoje tem alvos de fora do Rio de Janeiro. Além de Paraná, São Paulo e Espírito Santo, houve o cumprimento de mandados no interior do Estado do Rio de Janeiro (nos Municípios de Rio Bonito, Carapebus e Quissamã) e em Além Paraíba (Minas Gerais).Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: