Notícias

Para Luiza Trajano, não haverá reforma

A empresária Maria Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, disse ontem que não acredita na aprovação da reforma tributária. Na sua avaliação, uma reforma com chances de prosperar teria que envolver mais atores e distribuir melhor os ganhos.

“Faz 30 anos que entro em comitê de reforma tributária. Nunca saiu e eu ainda acho que não vai sair. Enquanto não envolver uma coisa maior, que o ganha-ganha seja pra todo mundo e que todos vão participar. Quero estar enganada, mas acho que não vai sair”, afirmou ela, durante um seminário organizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ela também se posicionou contrariamente à possibilidade de aumento da carga tributária, no momento em que o governo discute a recriação de uma contribuição nos moldes da antiga CPMF. “Estou falando para todos aonde eu estou que não dá pra ter aumento de imposto”, disse.

Questionada sobre a reforma administrativa, Luiza Trajano defendeu que as mudanças deveriam começar pela desburocratização e a digitalização da máquina pública, para em uma segunda fase tratar de salários e benefícios de servidores, por exemplo.

Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: