Notícias

Petrobras prorroga teletrabalho até o fim do ano

A Petrobras prorrogou preventivamente o teletrabalho até 31 de dezembro de 2020 para os empregados que estão atuando na modalidade — hoje, sobretudo, aqueles da área administrativa. A companhia anunciou que vai oferecer uma ajuda de custo no valor de R$ 1 mil aos funcionários em home office, para compra de equipamentos ergonômicos, tais como cadeira, suporte para notebook, teclado e mouse.

A estatal informou ainda que está estudando a implantação permanente do teletrabalho até três dias por semana, observados os critérios de elegibilidade e mediante análise gerencial. O modelo permanente de home office ainda está sendo elaborado e só terá início após a conclusão do modelo transitório regido em função da pandemia. Segundo a Petrobras, a retomada do trabalho presencial em toda a companhia ainda está em fase de planejamento.

A companhia destacou ainda que a Estrutura Organizacional de Resposta (EOR), que coordena as ações de prevenção ao novo coronavírus, “continuará monitorando os cenários interno e externo, com avaliação constante das decisões tomadas”. A empresa comunicou que, em função de uma possível mudança de cenário da pandemia e dos locais em que a Petrobras atua, as datas de retorno poderão ser alteradas.

Algumas atividades, por necessidade da companhia, podem voltar ao trabalho presencial antes do final do ano. Nesses casos, a estatal esclareceu que a transição será “segura e gradual, em ondas, seguindo uma rigorosa análise, que levará em consideração as atividades, a saúde e segurança dos empregados, a localidade e a regulação estabelecida por Estados e municípios, assim como as orientações das autoridades sanitárias”. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: