Notícias

Petrobras reabre programa de demissão voluntária neste começo de ano

A Petrobras reabriu no último dia 30 de dezembro programa de demissão voluntária (PDV) para seus colaboradores. A informação foi disponibilizada aos funcionários no sistema interno de comunicação.

Esse mesmo PDV já havia sido aberto em 2019 e foi encerrado em junho do ano passado. É novamente destinado a empregados aposentados pelo INSS com a data de início do benefício até 12 de novembro de 2019.

A estatal lembrou que a reabertura do programa atendeu a um pleito dos próprios empregados. As inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro de 2021, sendo que a comprovação dos requisitos deverá ocorrer até o dia 29 de janeiro, lembrou a Petrobras.

No ano passado, mais de 10 mil empregados se registraram no programa da estatal. O número representa 22% do total de tabalhadores da empresa. A maior parte das pessoas que se inscreveram já se desligou da empresa.

Somente essa redução vai implicar em uma redução de custo de quase US$ 800 milhões por ano, disse a estatal em seu balanço financeiro.

Nos nove primeiros meses do ano passado, os gastos com o programa de desligamento voluntário chegaram a R$ 5,4 bilhões. A estatal ainda não divulgou os dados do ano completo.

Autor/Veículo: O Globo
Compartilhe: