Notícias

Petrobras tem interesse em chamar empresas para programa social de GLP, dizem fontes

A Petrobras tem a intenção de envolver outras empresas da indústria de óleo e gás no programa social de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, para permitir acesso a insumos como o gás de cozinha, o GLP, apurou o Valor.

Não se sabe até agora se empresas privadas poderiam aderir, mas a ideia é buscar outros atores na indústria de petróleo e gás que, eventualmente, possam se interessar.

Dessa forma poderia se aumentar os valores envolvidos e o alcance do programa. Chegou-se a cogitar, inclusive, uma espécie de “matchfunding”, com a Petrobras aportando um determinado valor para outro tanto que empresas privadas colocassem.

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (29) a destinação de R$ 300 milhões, em período de 15 meses, para bancar o programa social. A conta, segundo fontes, é que 400 mil famílias possam ser beneficiadas.

Embora o valor seja relativamente baixo para uma empresa como a Petrobras, o montante aumenta muito os recursos destinados pela companhia para área social, disse a fonte.

Para ler esta notícia na íntegra, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: