Notícias

Petróleo Brent avança em dia de liquidez reduzida com feriado nos EUA

Os preços do petróleo continuaram sua trajetória ascendente nesta segunda-feira (15) e a referência global da commodity fechou o dia em alta, impulsionada pela expectativa dos investidores com a recuperação da demanda, à medida que a vacinação global contra a covid-19 continua.

Os contratos futuros do Brent para abril fecharam a sessão com ganhos de 1,39%, a US$ 63,30 o barril na ICE, em Londres. Não há fechamento para o WTI hoje, já que os mercados americanos estão fechados devido ao feriado do Dia dos Presidentes.

As esperanças com a vacinação e um aperto na oferta da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) elevaram os preços do petróleo nas últimas semanas a seus níveis anteriores à pandemia.Os analistas alertam, por outro lado, que os preços do petróleo ainda podem recuar drasticamente. Além de a demanda por petróleo ainda se encontrar baixa por causa da pandemia, a preocupação é que a alta nos preços pode levar os produtores a trazer mais oferta de volta ao mercado, o que faria os preços baixarem. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: