Notícias

Petróleo Brent se aproxima de US$70/barril com perspectiva positiva de demanda

Os preços do petróleo se firmaram nesta segunda-feira, com o Brent se aproximando da marca de 70 dólares por barril, diante do otimismo cada vez maior de que a demanda por combustíveis aumentará no próximo trimestre, enquanto investidores aguardam definições de uma reunião da Opep+ nesta semana.

A sessão contou com baixo volume de negócios, já que os mercados dos Estados Unidos e Reino Unido permaneceram fechados em razão de feriados locais nesta segunda-feira.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 0,60 dólar, ou 0,9%, a 69,32 dólares por barril, abaixo da máxima de 69,82 dólares apurada na sessão. O petróleo dos EUA (WTI) também avançou 0,9%, terminando o dia cotado a 66,91 dólares o barril. Ambos os contratos caminham para o segundo mês consecutivo de ganhos.

Analistas esperam que o crescimento da demanda por petróleo supere a oferta mesmo com o possível retorno da commodity iraniana ao mercado.

“Apesar das restrições de mobilidade ainda em vigor, a demanda por petróleo está se recuperando de forma dinâmica ao redor do mundo”, afirmou o Commerzbank.

Autor/Veículo: IstoÉ Dinheiro
Compartilhe: