Notícias

Petróleo cai mais de 3% com avanço da Covid-19 e eleições nos EUA


Os preços do petróleo caíram mais de 3% nesta terça-feira, atingindo o menor nível em duas semanas, em função de preocupações com a demanda por combustíveis em momento em que os Estados Unidos e a Europa lidam com uma nova onda de casos de coronavírus.

Investidores nos mercados de ações e commodities também se mantiveram cautelosos antes do primeiro debate para a eleição presidencial dos Estados Unidos, que reunirá o democrata Joe Biden e o republicano Donald Trump nesta terça.

“A queda do mercado hoje, em geral, acompanhou os declínios nas ações”, disse Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates em Galena, Illinois.

Em seu penúltimo dia como primeiro contrato, o petróleo Brent para entrega em novembro fechou em queda de 1,40 dólar, ou 3,3%, a 41,03 dólares por barril, enquanto o vencimento mais ativo da referência internacional, para dezembro, recuou 3,1%, para 41,56 dólares o barril.

O petróleo dos EUA (WTI) terminou o dia com baixa de 1,31 dólar, ou 3,2%, cotado a 39,29 dólares/barril.

A queda nas cotações ocorre antes da divulgação de dados de estoque nos EUA pelo Instituto Norte-Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês), ainda nesta terça. Na quarta-feira, a Administração de Informação sobre Energia (AIE) revela os dados oficiais, que o mercado acredita que devem apontar para um aumento de 1,6 milhão de barris na última semana.


Autor/Veículo: Money Times
Compartilhe: