Notícias

Petróleo dispara mais de 3% nesta 6ª feira acompanhando câmbio e riscos com oferta

Os preços do petróleo subiam mais de 3% nas bolsas externas nesta manhã de sexta-feira (04) à medida em que o dólar recua e os riscos com a oferta permanecem. Por outro lado, há temores de recessão e os surtos de Covid-19 na China também são acompanhados.

Por volta das 9h15 (horário de Brasília), o petróleo WTI tinha alta de 3,88%, negociado a US$ 91,59 o barril. O tipo Brent saltava 3,38%, vendo US$ 97,87 o barril.

Embora o mercado do óleo tenha preocupações relacionadas com a demanda, a oferta ainda deve ser apertada, segundo a agência de notícias Reuters. Isso porque ainda pesa os próximos embargos da Europa ao petróleo russo e uma queda nos estoques de petróleo dos EUA.

Além disso, há o acompanhamento do câmbio. "Um dólar mais fraco aumenta a demanda por petróleo, pois torna a commodity mais barata para aqueles que possuem outras moedas", destaca a Reuters.

"A perspectiva macro cada vez mais sombria está trazendo fortes ventos contrários ao mercado de petróleo e sem os cortes de oferta anunciados pela Opep+ em outubro, provavelmente estaríamos negociando em níveis muito mais baixos", disse Warren Patterson, chefe de estratégia de commodities do ING.

Autor/Veículo: Notícias Agrícolas
Compartilhe: