Notícias

Petróleo fecha em alta, após registrar perdas acentuadas na semana passada

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta segunda-feira (12), depois de registrar perdas de mais de 3% na semana passada. Apesar de fechar em terreno positivo, porém, ambos os contratos da commodity moderaram os ganhos em relação às altas vistas no começo do dia.

O contrato do petróleo Brent para junho fechou em alta de 0,52%, a US$ 63,28 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para maio subiu 0,64%, a US$ 59,70 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.

O progresso da vacinação ajuda a dar algum suporte ao otimismo em relação à recuperação da demanda pela commodity, com os EUA reportando ter vacinado 22% da sua população, enquanto o Reino Unido imunizou 11% dos seus cidadãos.

"É o otimismo com os EUA que está ajudando o mercado de petróleo, uma vez que os desenvolvimentos em outras partes do mundo não estão se movendo na mesma direção, com países populosos, como a Índia e o Brasil parecendo estar com mais problemas do que em qualquer outro momento", disse Louise Dickson, da Rystad Energy, à "Dow Jones Newswires".

Também estão no radar as negociações entre o Irã e as potências mundiais sobre a retomada do acordo nuclear de 2015. “Essas negociações são importantes porque o progresso em direção a um resultado aceitável provavelmente significaria que o membro da Opep teria, mais uma vez, permissão para fornecer petróleo bruto para o mercado global”, diz a analista da Oanda Sophie Griffiths.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: