Notícias

Petróleo fecha em alta com desvalorização do dólar

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta terça-feira (19), com o impulso dado pela desvalorização do dólar na sessão compensando os temores com o corte nas projeções de demanda da Agência Internacional de Energia (AIE).
O contrato do petróleo Brent para março fechou em alta de 2,10%, a US$ 55,90 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o contrato do WTI para fevereiro 1,18%, a US$ 52,98 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.
O índice dólar DXY chegou a oscilar no começo da sabatina de Janet Yellen, que foi indicada para o cargo de secretária do Tesouro americano, no Senado dos Estados Unidos, mas voltou a operar próximo dos níveis vistos anteriormente e operava, no fim da tarde desta terça, em queda de 0,28%, a 90,515 pontos.
Yellen disse que um segundo pacote de estímulos será necessário e defendeu uma reforma tributária, ampliando os impostos sobre as empresas e os indivíduos americanos mais ricos. A ex-presidente reconheceu que uma pessoa no cargo a que foi indicada deve zelar pela sanidade fiscal, mas disse que este não é o momento para se preocupar com o déficit fiscal americano e que, devido à baixa taxa de juros, uma ampliação da dívida não seria um problema no curto prazo. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: