Notícias

Petróleo fecha em alta com interrupção da produção no Texas devido ao frio

Os preços dos contratos futuros do petróleo avançaram nesta quarta-feira (17), seguindo em vias de fechar a terceira semana consecutiva em alta, com a onda de frio nos Estados Unidos ajudando a conter a produção da commodity e dando suporte aos preços.
O contrato do petróleo Brent para abril fechou em alta de 1,56%, a US$ 64,34 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o contrato do WTI para março subiu 1,81%, a US$ 61,14 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York.
As tempestades de inverno excepcionalmente fortes no Texas continuam forçando as companhias de petróleo a interromper a produção na região, dando suporte aos preços da commodity. A Bloomberg relatou que a produção de petróleo dos EUA caiu em 3,5 milhões de barris por dia e a Occidental emitiu um comunicado de “força
maior” [quando um contrato por causa de uma situação extraordinária não recorrente] aos seus compradores como resultado de interrupção na oferta, disse Warren Patterson, do ING.
A tempestade de inverno no Texas deve continuar até quinta-feira (18). Nesse ínterim, “o ambiente de preços mais fortes colocará mais atenção na Opep+ [Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados”] quando o grupo se reunir em 4 de março”, acrescenta, com o retorno da produção da Arábia Saudita após o corte unilateral válido para fevereiro e março. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: