Notícias

Petróleo fecha em alta com queda nas reservas

Os preços do petróleo fecharam em alta nos mercados globais impulsionados por relatório do Departamento de Energia divulgado hoje que mostrou a sexta queda consecutiva das reservas de petróleo bruto.

O relatório destacou, contudo, uma forte queda nas exportações de petróleo e também na demanda de produtos refinados provocada pelo aumento dos casos de covid-19 durante a semana de festas, disse Troy Vincent, analista sênior da DTN.

Porém, o mercado preferiu se concentrar no “crescente consenso de que a mais recente onda de covid e a consequente queda na demanda terão vida curta”. Além disso, problemas políticos no produtor Cazaquistão ajudaram na alta.
Segundo Edward Moya, analista da Oanda, os traders de commodities de energia estão cada vez mais otimistas de que assim que a onda da omicron passar, um crescimento gigantesco nas viagens aéreas irá manter os preços do petróleo sustentados.

Também impulsionou o mercado preocupações sobre a capacidade da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) de atingir suas metas de produção.

O petróleo WTI - referência nos Estados Unidos - fechou em alta de 1,11% a US$ 77,85 por barril e o petróleo Brent - referência mundial - fechou em alta de 1% a US$ 80,80.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: