Notícias

Petróleo fecha em alta, impulsionado pela queda nos estoques dos EUA

Os futuros do petróleo fecharam a quarta-feira (16) em forte alta, impulsionados pelos dados do governo dos Estados Unidos que mostraram uma grande queda semanal nos estoques de petróleo do país, à medida que o furacão Sally reduziu a produção no Golfo do México.
Os contratos futuros do West Texas Intermediate (WTI) para o mês de outubro terminaram o dia em alta de 4,91%, negociados a US$ 40,16 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex). Os preços do Brent para entrega em novembro subiram 4,16% e fecharam a sessão negociados a US$ 42,22 o barril, na ICE, em Londres.
Os estoques de petróleo dos EUA caíram 4,4 milhões de barris na semana encerrada em 11 de setembro, de acordo com a Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês). A queda superou a previsão média de analistas consultados pelo "Wall Street Journal", que esperavam uma alta de 800 mil barris.Ontem, o Instituto Americano de Petróleo (API, na sigla em inglês), um grupo comercial, reportou uma queda de 9,5 milhões de barris.
A EIA também informou que os estoques de petróleo bruto no centro de armazenamento de Cushing, Oklahoma, caíram cerca de 100 mil barris na semana. A produção total de petróleo, no entanto, subiu 900 mil barris, para 10,9 milhões de barris por dia na semana passada. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: