Notícias

Petróleo fecha em forte queda após aumento dos estoques nos EUA

O petróleo fechou em forte queda nesta quarta-feira (4), anotando perdas pela terceira sessão consecutiva depois que o Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos relatou um aumento inesperado nos estoques de barris do país, na semana passada.

Os preços dos contratos para outubro do Brent, a referência global, terminaram a sessão em queda de 2,80%, a US$ 70,38 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os contratos para outubro do WTI, a referência americana, recuaram 3,41%, a US$ 68,15 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Os estoques americanos de petróleo subiram em 3,627 milhões de barris na semana passada, para 439,225 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados nesta quarta pelo DoE. O aumento contrariou a expectativa dos analistas consultados pelo "Wall Street Journal", de queda de 2,7 milhões de barris no período.

Antes da divulgação, no início do dia, os preços do petróleo chegaram a operar em alta, recebendo um impulso da notícia de que um navio petroleiro teria sido tomado perto da costa dos Emirados Árabes Unidos, supostamente por atiradores iranianos. A notícia segue um outro ataque a um petroleiro operado por israelenses, que os EUA e o Reino Unido atribuíram ao Irã.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: