Notícias

Petróleo fecha em novas máximas desde 2014

Os contratos futuros do petróleo fecharam em novas máximas de sete anos, recebendo impulso dos gargalos no fornecimento de gás natural e do início positivo da temporada de balanços corporativos do terceiro trimestre, nos Estados Unidos.

O contrato do petróleo Brent para dezembro fechou em alta de 1,02%, a US$ 84,86 por barril, na ICE, em Londres, enquanto o do WTI para novembro subiu 1,19%, a US$ 82,28 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York. Ambas as referências da commodity subiram a novas máximas dede 2014.

Os balanços corporativos continuam indicando que a recuperação econômica americana segue forte, apoiando a perspectiva de que a demanda por energia deve continuar aumentando.

De acordo com dados da FactSet, das 35 companhias do S&P 500 que reportaram resultados até ontem, 80% delas superaram as expectativas de consenso, indicando, até o momento, balanços melhores do que os três trimestres anteriores.

Os dados de vendas no varejo também ajudam a dar suporte ao otimismo em Wall Street, indicando alta de 0,7% em setembro, superando a expectativa de consenso, de alta de 0,4% para o período. Na comparação com o mesmo mês do ano passado, o comércio varejista americano avançou 13,9%. Para ler esta notícia, clique aqui.

Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: