Notícias

Petróleo fecha em queda, em dia de instabilidade e dólar mais forte no exterior

O petróleo encerrou a sessão desta quinta-feira (27) em terreno negativo, depois de bastante instabilidade e oscilação. O movimento ocorreu em dia de dólar forte no exterior, que acabou pressionando os preços das commodities para baixo. A moeda mais forte ocorre após o Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) sinalizar que o aperto monetário se iniciará em março.

Os preços dos contratos para abril do Brent, a referência global, terminaram o dia em queda de 0,64%, a US$ 88,17 o barril, na ICE, em Londres, enquanto os preços dos contratos para março do WTI, a referência americana, recuaram 0,84%, a US$ 86,61 o barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex).

Os preços das commodities foram impactados hoje pela força do dólar no exterior. Como são negociadas na moeda americana, a valorização do dólar acaba afastando os investidores desses ativos.

Apesar da queda nesta quinta, “o ambiente continua muito otimista para os preços do petróleo, dados os problemas de oferta na Organização dos Países Exportadores de Petróleo e seus aliados (Opep+), a forte demanda e, agora, os prêmios de risco geopolítico”, escreveu Criag Erlam, em nota. “É difícil ver o que vai ficar no caminho do petróleo de três dígitos, especialmente se não ocorrer nenhum avanço diplomático entre a Rússia e o Ocidente em breve. E com base na resposta da Rússia às suas propostas, não parece que um avanço esteja no horizonte." Para ler esta notícia, clique aqui.


Autor/Veículo: Valor Econômico
Compartilhe: