Notícias

Petróleo fecha sem direção única, com investidor monitorando tensão entre EUA e China

02/06/2020 - Os preços do petróleo terminaram a sessão desta segunda-feira (1º) sem direção única, com os investidores ainda monitorando as tensões entre Estados Unidos e China.
Na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), o West Texas Intermediate (WTI) fechou a sessão em queda de 0,15%, aos US$ 35,44. A referência global do Brent encerrou o dia em alta de 1,26%, aos US$ 38,32 o barril na ICE, em Londres.
"Novas preocupações geopolíticas estão adicionando riscos negativos para o mercado, encabeçadas por um relacionamento pior entre EUA e China e uma situação cada vez mais tensa nas principais cidades dos EUA", disse Robbie Fraser, analista de commodities da Schneider Electric.
"No lado positivo, os relatórios indicam que o grupo Opep + está procurando pelo menos uma extensão de curto prazo de seus cortes recordes de oferta, que visam remover 9,7 [milhões de barris por dia] de produção entre os membros participantes", disse, em uma atualização diária do mercado.
"Se as negociações terminarem com uma extensão do acordo, sem reduzir os níveis de corte, o mercado provavelmente verá algum interesse de compra renovado", disse Fraser.
"No entanto, os números de demanda devem continuar sendo uma fonte de preocupação, pois a covid-19 continua sendo um desafio", afirmou.

Autor/Veículo: G1
Compartilhe: