Notícias

Petróleo sobe mais de 1% após falas de ministro saudita

Os contratos futuros do petróleo encerraram o dia em alta de mais de 1%, reagindo aos alertas do ministro da Energia da Arábia Saudita, o príncipe Abdulaziz bin Salman, para especuladores que apostam na queda da commodity.

O barril do petróleo do Brent - referência global - para julho subiu 1,12%, a US$ 76,84, enquanto o WTI, com entrega prevista para o mesmo mês, avançou 1,19%, a US$ 72,91.

Os ganhos do petróleo se intensificaram depois que Salman alertou os investidores sobre apostas em “quedas contínuas nos preços do petróleo", disse Michael Hewson, analista-chefe de mercado da CMC Markets UK.

"Com a reunião da Opep+ prevista para o início de junho, e o mercado ainda sofrendo com o corte surpresa na produção anunciado em abril, há o risco de outro corte surpresa na produção", disse Hewson.

Entretanto, o profissional pondera. "Não há indicação de que a Opep+ esteja pensando nesse sentido ainda, mas não houve em abril, então vale a pena ser cauteloso", diz.

Além dos comentários do príncipe saudita, os agentes também estão atentos aos dados de estoque dos Estados Unidos, com o relatório semanal do Instituto Americano do Petróleo, que sai ainda hoje, e o relatório oficial do país, publicado pelo Departamento de Energia, que sai amanhã (24).

Autor/Veículo: Valor Investe
Compartilhe: